Agaxtur e Ancoradouro unem forças para crescerem ainda mais

Mais um exemplo da importância do associativismo para o fortalecimento das empresas no mercado de turismo no Brasil. Agaxtur e Ancoradouro se unem em consórcio operacional:

"Não trocamos ações, não compramos ou fomos vendidos. Nos unimos para crescer", afirma o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho.

Conforme matéria publicada no jornal Panrotas (Juarez e Aldo explicam consórcio Ancoradouro/Agaxtur), fica mais uma vez evidente a necessidade da união das empresas como estratégia de competitividade no mercado.

Para enfrentar as adversidades do mercado, uma tendência no mundo dos negócios tem sido a busca de parcerias abrangendo diversos entes e interesses. Cada vez mais, encontramos empresas que competem e cooperam entre si originado várias configurações empresariais em rede, através de alianças, joint ventures, consórcios, franquias, etc.

Se antes os empresários se preocupavam em expandir seus negócios e explorar novos territórios sozinhos, hoje, o mundo business percebeu que o aliado pode fazer a diferença na busca por essas conquistas. O aumento da concorrência levou a uma necessidade maior de destaque no mercado e na busca por soluções que garantam o lugar ao sol das empresas, que passaram a caminhar juntas e a investir na parceria.

A união de grandes grupos possibilitou a modificação na forma de fazer negócio. A estratégia de aliar-se a um nome de peso começou a ser vista com bons olhos no mundo empresarial e grandes investimentos foram feitos no sentido de agregar valor aos novos grupos do mercado.

No mercado de turismo já são vários os exemplos de casos assim, além da recente notícia da união de forças entre Agaxtur e Ancoradouro, podemos citar também a formação do Grupo RTA (Rextur, Trend e Advance), A Brasil Travel (40 empresas de turismo unidas), Nascimento e New Line, as compras e fusões de Cias Aéreas, entre vários outros exemplos.

Engana-se, porém, quem pensa que as parcerias nasceram apenas para as grandes empresas. Por não haver a necessidade de muito investimento, a parceria se torna a oportunidade ideal para micro e pequenos empresários que complementam seus serviços e agregam valor ao seu negócio.

Formar parcerias para elevar a competitividade, num mercado cada vez mais globalizado. Essa é a filosofia das centrais de negócios, uma metodologia que visa a união de empresários de um mesmo segmento para melhorar a competitividade de micro e pequenas empresas.

E aí vem o questionamento…E as agências de viagens, o que estão fazendo em relação a isso?

Uma agência de viagem sozinha dificilmente conseguirá gerar negócios, lucro, rentabilidade e empregos nos tempos atuais e futuros. Na era da globalização e da tecnologia, está cada vez mais difícil para o agente de viagens ser competitivo isoladamente.

O Grupo Airmet Brasil surgiu no mercado como sendo uma alternativa e/ou solução de fortalecimento e sobrevivência para as pequenas agências de viagens independentes, frente a todas as mudanças e dificuldades que o mercado nos apresenta atualmente.

Somos uma rede de agências de viagens independentes no modelo de “Central de Negócios” com base no associativismo.

A nossa missão é promover o fortalecimento das agências de viagens independentes com o aumento da competitividade e melhoria de suas receitas de vendas, através da união em grupo e a negociação no mercado com base na soma do volume total do potencial de todas as agências da rede.

Coloque sua agência de viagens entre as mais competitivas do mercado, entre para o Grupo Airmet Brasil, a maior rede de agências de viagens independentes do país.

Sobre airmetbrasil
O Grupo Airmet é um grupo de gestão de negócios para agências de viagens (rede de agências de viagens independentes). Não trata-se de nenhum tipo de franquia ou cooperativa e sim uma rede comercial que surgiu na Espanha em 2001, na época com 60 agências de viagens associadas. Em 2006 chegou a Portugal e hoje já são mais de 2.000 agências associadas na Europa, sendo o maior grupo de agências da península ibérica. Em Maio de 2009, a Airmet chegou ao Brasil, trazendo na bagagem toda experiência e credibilidade conquistadas no mercado europeu e oferecendo às agências de viagens brasileiras uma grande oportunidade de negócios e de crescimento, onde já conquistamos vários acordos comerciais com diversos fornecedores, de diversos seguimentos do mercado e já temos mais de 70 agências associadas. Nosso foco é fortalecer a atuação das agências de viagens junto ao mercado, negociando condições comerciais diferenciadas (maiores comissões), aumentando a rentabilidade da venda dos produtos turísticos e muitos outros benefícios, através da união das forças de cada uma das agências associadas ao grupo.

Deixe um comentário